segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"A felicidade só é real quando é compartilhada."

Rafha, queria te agradecer por ter escolhido esse filme e levado para eu assistir.


"No início da década de 90, um jovem recém-formado abre mão de um futuro promissor e de uma vida privilegiada para viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de aventura e liberdade. Durante a jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, entre outros lugares, Christopher McCandless conhece pessoas que mudam sua forma de ver a vida e cujas vidas, em troca, ele também muda.
Quando, depois de dois anos "na estrada", ele resolve ir sozinho para a natureza selvagem do Alasca, tudo que viu, aprendeu e sentiu durante a viagem revela-se de maneiras que ele nunca poderia esperar."
(Inspirado na vida real.)

Cheio de reflexões...Todo mundo tem que assistir a esse filme!
Até..

sábado, 29 de agosto de 2009

Apenas acredite!!!!!!!!!!!!!!!!

A história desse filme é capaz de transmitir a poesia e a essência do personagem
e tem uma carga emotiva que vai muito rapidamente da alegria para a tristeza..


"J.M. Barrie é um autor de teatro que está enfrentando problemas com a crítica depois que sua última peça foi lançada. Procurando inspiração em seus passeios pelos jardins Kensington, em Londres, ele conhece a viúva Sylvia Davies e seus quatro filhos, com quem faz amizade. Com histórias de piratas, reis e caubóis, Barrie conquista as crianças e ganha experiências para criar seu maior trabalho: o clássico Peter Pan."
Ninguém sabe ao certo o que é a Terra do Nunca, não é? Mas essa é uma questão que habita o imaginário de crianças e muitos adultos!!!rs
Assistam...Muito bem feito e contado!
Até..

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

“Anticristo” é possivelmente o filme mais chocante que veremos este ano!


“Anticristo” relata o drama de um casal em luto, abalado pela trágica morte do pequeno filho. Von Trier apresenta a tragédia num prólogo composto com requintes de crueldade e alguma apelação, no qual nos obriga a ver o menino abrir o berço, caminhar pelo apartamento e saltar pela janela da sala enquanto o casal, entretido, faz amor no quarto.
O americano Willem Dafoe e a francesa Charlotte Gainsbourg (premiada em Cannes como melhor atriz) são os protagonistas únicos da história. Ela é uma historiadora; ele, um terapeuta. Incapaz de superar o luto, ela afunda-se na cama, enquanto ele resolve assumir a responsabilidade pela terapia que vai tirá-la da depressão.
O casal embarca então para uma casa no meio de uma floresta, chamada Éden. É lá que Von Trier coloca todos os demônios para fora. Realidade, sonho e pesadelo se misturam de tal forma que, para muitos críticos, “Anticristo” é visto como um filme de terror – uma classificação que não dá conta de sua complexidade."

Esse aqui quero assistir com o Henio Marcos!!!!!!!!!!!kakakakakakakakaka
Aliás, informe-se bem antes de ir ao cinema. Pode ser que você não queira assisti-lo!!!


Segue o artido ai embaixo pra vocês terem uma ideia...

Por Mauricio Stycer, repórter.

Por que "Anticristo", do dinamarquês Lars Von Trier, é o filme mais polêmico do ano?

Exibido pela primeira vez em maio, na mostra competitiva do Festival de Cannes, “Anticristo” chocou parte da imprensa especializada, que saiu antes de a sessão terminar ou vaiou o filme ao final da exibição. Na entrevista que concedeu aos jornalistas após a sessão, Von Trier foi alvo da fúria de alguns críticos, que não entenderam ou não gostaram do filme.

Baz Bamigboye, do site do jornal inglês “Daily Mail”, foi o primeiro a interrogar Von Trier.
Agressivo, ele se levanta e questiona o cineasta: “O senhor pode, por favor, explicar e justificar por que fez esse filme? E, por favor, dê uma resposta com mais de uma palavra.”
Ofendido com a agressividade do jornalista, mas trêmulo, Von Trier responde: “Não tenho que me justificar”. Bamigboye o interrompe e grita: “Tem, sim!” Von Trier: “Tenho?” Bamigboye: “Tem, sim! Aqui é o Festival de Cannes, o senhor trouxe o seu filme aqui e o senhor tem que justificar por que o fez”.
Von Trier esboça uma reação e diz: “Não posso me justificar. Faço filmes... É uma pergunta muito estranha”. Alguém fala algo, difícil de ouvir, provocando o cineasta, que então sai da defensiva e assume a postura polêmica, pela qual é conhecido.

“Trabalho para mim mesmo. Não devo satisfação a ninguém. Não tive escolha (ao fazer o filme). Foi a mão de Deus, eu temo. E eu sou o maior diretor de cinema do mundo. Não sei se Deus é o melhor Deus do mundo”, completou. A cena da confusão que ocorreu em Cannes está disponível no site do festival e pode ser assistida em francês e em inglês.
Talvez ajude a entender “Anticristo” saber que ele foi realizado pelo diretor na tentativa de superar uma crise de depressão que enfrentava no período. “Não conseguia trabalhar. Seis meses depois, apenas como um exercício, escrevi um roteiro. Foi um tipo de terapia, mas também uma procura, um teste para ver se eu ainda faria algum filme”, contou.

Divulgação

"Anticristo" deve surpreender mesmo os cinéfilos que conhecem obra de Von Trier.

“Anticristo” haverá de surpreender mesmo aquele que viu outros filmes do diretor, como “Dançando no Escuro” (com Bjork), “Os Idiotas” ou “Dogville”, todos ousados e originais. É preciso alertar o espectador que há algumas cenas muito violentas, de mutilação sexual, capazes de agredir os espíritos. Na sessão para jornalistas que compareci, antes do início, a assessora se certificou se não havia nenhum menor de idade na sala."

“Anticristo” aborda temas altamente polêmicos. A idéia de que a natureza é má (“é igual a satanás”, diz um dos personagens), por exemplo, é fundamental na construção do filme. Religião, crendices e cultura se confundem numa salada tão envolvente quanto assustadora ao longo do filme.

"Von Trier também coloca em questão a chamada psicoterapia cognitiva, uma alternativa menos profunda que a psicanálise, mas útil para resolver alguns tipos de problemas, medos e traumas. O terapeuta, no filme, convence sua mulher a abandonar os remédios que vinha tomando e a superar o luto elaborando uma lista com os seus maiores medos."

"É, como o próprio diretor tem defendido, “um filme sem regras”, sem uma lógica facilmente explicável. Não expressa necessariamente a opinião do diretor sobre alguns dos assuntos que aborda, mas sim a sua inquietação artística e a vontade de levar o espectador a um lugar que ele não conhece."

“O roteiro foi finalizado e filmado sem muito entusiasmo, feito como se eu estivesse utilizando apenas metade da minha capacidade física e intelectual”, disse ainda. “O trabalho no roteiro não seguiu o meu modus operandi habitual. Cenas foram acrescentadas sem razão. Imagens foram compostas sem lógica ou função dramática. No geral, elas vieram de sonhos que eu tinha no período, ou sonhos que eu tive anteriormente.”
Ai meu Deus!!!!!!!!!!!!!
Até..

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aqui vou eu de novo!

Mamma Mia mesmo!!!!kkkkkkkkkkkk
O musical Mamma Mia, com músicas do ABBA, é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi.Divertidíssimo e delicioso de assistir!!!!Você ri do início ao fim!!!

"Donna (Meryl Streep) é uma mãe solteira e independente, dona de um charmosíssimo hotel na bela ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie vai se casar e Donna convida suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens que pertenceram ao passado de Donna, e qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna se desespera e a confusão se instala nesta deliciosa comédia, iluminada pelas canções do Abba, as paisagens e o mar azul da Grécia."
Fãs do ABBA..vcs tem que assistir ao filme!!!rs
Até..

Para quem gosta aventura!!

10.000aC é um prato cheio para se aventurar em locações reais...Nas geleiras da Nova Zelandia e nos desertos da África!!Ui!!!!!!!!Sem falar nos mamutes e no tigre virtual...Assustadores!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk
Mas é serio, a direção de artes, fotografia e as imagens feitas por computadores são de tirar o fôlego!!!!!!!!!

"D'Leh (Steven Strait) é um jovem caçador de mamutes, que se apaixonou por Evolet (Camilla Belle). Quando um bando de perigosos guerreiros a sequestra, D'Leh é obrigado a liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição para resgatá-la."
Estoure as pipocas!!!
Até..

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Inesperadamente...

Sem Reservas é uma comédia romântica bastante simpática com um homem sedutor e uma criança carismática para derreter o coração de uma mulher perfeccionista que escolheu viver solitariamente.

"Kate (Catherine Zeta-Jones) é uma respeitável chef conhecida pelos seus pratos maravilhosos e por sua falta de autocontrole. Em meio a um inferno astral, ela se vê obrigada a cuidar de si mesma e da pequena sobrinha Zoe (Abigail Breslin), que fica aos seus cuidados após a morte da mãe. Manter a calma não será fácil, ainda mais depois da chegada do sub-chef Nick Palmer (Aaron Eckhart), que rouba seu lugar na cozinha."
É bonitinho e vale a pena assistir!!
Até..

domingo, 2 de agosto de 2009

Pertubações da mente humana!!

Meu Deus!!Esse filme é surpreendente!!Inacreditável!!!
Baseado em um livro e como não o li, achei excelente!!!Há quem diga que não deixou a desejar..
Pra vocês terem uma ideia o assassino consegue nos despertar um misto de inocência e ganância.

"Jean-Baptiste Grenouille não exala odores, mas tem um olfato extremamente apurado. Nascido no meio do lixo, vive obcecado pela busca do perfume que destile a essência da beleza e, em sua busca desesperada, acaba se tornando um assassino em série."

Corram atrás desse filme e pra quem tem pasciência...assista pelo youtube mesmo e depois diga se não é uma história um tanto quanto pertubadora!!!kkkkk

Inclusão

Esse filme: "Benny e Joon-Corações em conflitos" já deve ter uns 14 anos e é uma história muito bonitinha..
Postei a parte onde Johnny Depp imita o adorável Charles Chaplin.

"Nesta sensível comédia romântica, Benny (Aidan Quinn) e Joon (Mary Stuart Masterson) são irmãos. Ele, mais velho, toma conta dela, que tem problemas mentais. Quando perde uma aposta, Benny tem que fazer um favor a um amigo e trazer para casa mais um maluquinho , Sam (Johnny Depp), que vive imitando Charlie Chaplin e Buster Keaton. Sam e Joon se apaixonam, e pela primeira vez Benny se vê com ciúme da irmã, com medo de perdê-la e tendo que aceitar que Joon pode e quer ter sua própria vida."
Até..

sábado, 1 de agosto de 2009

Esse sim é um dos melhores filmes que já assisti!!!

Sem muito comentários...Toda pessoa tem que assistí-lo!!!Maravilhoso!!!!!!

"Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas parelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto (Jacques Perrin) cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido."
Até..

O final está no coração de cada um!

Para quem gosta de música "O som do coração" é um excelente filme e por ser belíssima a entrega dos dois atores, uma das melhores cenas do filme é esta do Central Park entre Evan e Louis. Inclusive com o conselho que vai mudar a vida dos três personagens principais.
Um pouquinho para vocês sentirem vontade de assistí-lo..rs

"Freddie Highmore interpreta Evan, um garoto largado em um orfanato nos arredores de Nova Iorque que possue um dom especial, ele escuta música em todos os barulhos do cotidiano, desde o vento em um milharal até a tensão da energia passando nos fios do poste. Fruto de uma única noite de amor entre Louis Conneny (Rhys Meyers) e Lyla Novacek (Keri Russel), ele cantor, guitarrista e compositor de uma banda de rock ( Os irmãos Connely) e ela violoncista com crescente prestígio, o menino não conheceu os pais, porém acredita que pode ser encontrado por eles através da música."
Até..